quinta-feira, 17 de abril de 2008

Rir ou chorar: eis a questão

Essa foto simboliza o verdadeiro eixo do mal da humanidade.
Quando leio certas matérias, tenho minhas dúvidas se é para rir ou para chorar. Tenho acompanhado as notícias sobre a visita do papa Bento XVI aos Estados Unidos, onde passará seis dias.
Depois de passar pelo ensino médio, é natural se ter uma visão mais crítica sobre a igreja católica, mesmo sendo religioso. Essa instituição é altamente perigosa, ela condena os fiés à uma subserviência cega, além de ser cínica: engana o povo pregando uma palavra de valores dignos enquanto é omissa aos males do mundo real. Creio que o tempo da Igreja Católica Apostólica Romana já acabou. O mundo não merece mais rezar aos pés dos reacionários. Para piorar, o comando desse exército retrógrado está nas mãos de um ser humano lunático, eu diria. O atual papa, talvez para chamar a atenção, parece querer retornar ao século XIII, com suas opiniões (dogmas?) totalmente descabidas em se tratando de século XXI. Meus pêsames para quem se submete a isso.
Bem, sobre a Besta Mor, eu não tenho muito a acrescentar. O que dizer de um presidente que governa com ego, agindo monstruosa e irresponsavelmente com o aval não só da tão límpida igreja católica(?), como também das nações mais importantes do mundo? Na verdade, não é só o Bush, vamos lembrar que estamos falando de Estados Unidos, um país que desde cedo tomou gosto pela soberania sórdida. O atual presidente sofre duras críticas por ser, acima de tudo, uma besta achando que está em uma partida de War.
O papa, em seu discurso, disse que os EUA se "mostram sempre generosos ao irem ao encontro das necessidades humanas imediatas, promovendo o desenvolvimento e oferecendo alívio para as vítimas das catástrofes naturais" (G1).
Pedir desculpas pelos constantes abusos sexuais praticados pelos padres americanos é desnecessário.

Nenhum comentário: