Na calada de um certa noite, palamentares da bancada baiana de vereadores aprovaram o aumento de salário do prefeito João Henrique. Do mesmo [sórdido] modo, município e setor de transporte urbano efetivam o aumentos das passagens de ônibus em Salvador. Os injustos R$2,00 já foram substituídos pelos R$2,20, representando um acréscimo de 10%. Transporte de qualidade é um direito do cidadão, portanto, os elevados preços são imorais. Agora, se pensarmos nas condições em que andam os ônibus nessa cidade, o caso vira piada. Ter que tirar do bolso dois reais e vinte centavos para deslocar-se em transportes depredados, sujos e que fazem rotas bizarras (culpa, também, da má-estruturação da cidade) é, no mínimo, de doer.
[...]
Mas 2009 não começou somente com notícias ruins (pelo menos para mim). Acabei de descobrir que Rafinha Bastos, repórter do programa Custe o Que Custar (CQC), estará de volta, em todos os sábados de março, com o espetáculo "A Arte do Insulto". Estarei em São Paulo, de 19 a 23 de março , para assistir ao show do Radiohead, que será em um domingo. Darei um jeito, mas não posso perder essa peça. Confesso que sou fã dos caras do CQC de graça. Já tive boa impressão do programa antes mesmo de vê-lo, só por saber que era comandado por Marcelo Tas, um dos melhores blogueiros que acompanho. Só falta agora o B52's remarcar sua apresentação na capital paulista para o mesmo final de semana. Seria demais pra mim.
E já que falei em rapazes do CQC (não é a primeira vez que toco nesse assunto aqui), está confirmada para os dias 9 e 10 de janeiro a discotecagem de Rafael Cortez, no Groove Bar. Sei que ele é ator, músico e jornalista. Os dois últimos adjetivos talvez possam assegurar um set, no mínimo, razoável. Será uma ótima oportunidade para eu conhecer a casa.
Um excelente 2009 para todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário