sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Noite dos mestres

“Ah, que coisa mais linda, mais cheia de graça...”. Começou bem, pensei. Logo depois, o quarteto toca “Corcovado”. Não poderia ser mais feliz naquele momento. Em seguida, veio a linda “Só tinha de ser com você” quando, na segunda parte, entrou a estrela da noite, com sua barriga de anos de chopp nos clubes de esquinas e uma voz impecável, como sempre. Foi assim o início do show que esperei por tanto tempo: Milton Nascimento e Jobim Trio. Nesse primeiro momento do show, pude perceber o quão espetacular é aquele trio que saúda o mestre. Daniel Jobim, o neto do homem, apesar de cantar mal, toca piano divinamente; mal de família? Essa introdução, com os grandes hits da bossa nova, conquistou-me de cara. Eles foram certeiros.
Então entra Milton, com sua doçura, dando mais leveza à bossa nova. E como se não bastasse me seduzir com Tom Jobim, ainda me compraram com Caymmi. Todo artista que quer conquistar o público baiano faz isso. Acho ótimo, acho justo. Nada mais digno que prestar homenagem ao nosso mestre.
O show não poderia ter sido melhor. Nada dessa história de que Milton é “chato” cantando bossa nova. Precisavam ouví-los interpretando “Chega de Saudade”. Uma marcante introdução de piano de Daniel, uma dança e um grave de Milton, um conjunto maravilhoso. Devo ressaltar, também, a competência de Paulo Jobim (filho do homem), ao violão, e Paulo Braga, na bateria.
Eu estava mais que feliz. Não queria mais nada. Mas eles queriam. E tocaram, já no final da apresentação, alguns hits do Clube da Esquina. Lembraram de “Nuvens Ciganas” e “Cais”, que está no “Novas Bossas”, álbum lançado pela celebrar esse grande encontro, dentre outras.
Finalizaram com “Samba do Avião”. No bis, o repeteco de “Chega de Saudade” e “Nos Bailes da Vida”. Faltou “Travessia” e, cá pra mim, “Um girassol da cor do seu cabelo”. Mas não vou reclamar, não. Impossível ter sido melhor. Para fechar a noite com chave de ouro, vi o ex-ministro da cultura bem de perto. Aquele, sabe? Passou perto e olhou nos meus olhos. Noite dos mestres.
[Até tirei fotos, mas não pude descarregá-las ainda]

Nenhum comentário: