sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O verão em Salvador promete ser mais do que ensaios de bandas de axé. Antes mesmo do seu auge, eventos culturais de teatro, música, dança e artes em geral têm movimentado a cidade, sobretudo a região que abrange o Pelourinho. Ações como essas, além de fomentarem a cena cultural da cidade, ajudam a diminuir os efeitos da degradação sociocultural pela qual passa o nosso velho Pelô. Bater palmas para a Funceb, talvez, não seja grande exagero.

Amanhã, no largo Pedro Arcanjo, vai acontecer um dos shows mais esperados por quem acompanha a cena musical alternativa. Móveis Colonias de Acajú (Brasília), Vanguart (MT) e a anfitriã Cascadura estão prontas para fazer a alegria do público, que há muito esperava por esse dia.

No outro final de semana, dia 29, quem não quiser (ou puder) ver a turnê do excelente cd Banda Larga Cordel, do (ainda bem) ex-ministro Gilberto Gil, poderá passar no mesmo local para conferir o show da Mallu Magalhães, que ainda contará com a participação da baiana Matiz.

Amanhã, aconselho que cheguem cedo ao local, pois a procura será grande. Os ingressos começam a ser vendidos três horas antes do show, marcado para as 20 horas, e custaram R$ 2 (inteira) e R$1 (meia).

São três grande bandas. Admiro o som absurdo feito pela Móveis Colonias e Vanguart. Muitos podem achar que a Cascadura é musicalmente inferior às duas primeiras, mas nada substitui um show desses caras. É sempre muito bom, com ótimo hits de rock em sequência.

Segue o clipe de Ele, o super-herói, do melhor disco do Casca, o Bogary:


http://www.youtube.com/watch?v=eG8vnPdB1pM

Nenhum comentário: