quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Algumas amostragens

* Estou aqui a ler alguns blogs (meu atual vício!) quando me deparei com um post simples, mas bem oportuno. Essa história de você rever seu passado - seja ele um texto ou uma foto - traz muita vergonha para quem o faz. Por que achamos toscas aquelas poses que na época pensamos ser o máximo, ou damos risada daquele texto que, em outros tempos, relíamos com tanto orgulho e paixão? Pois evoluímos, ora! Parece idiota, mas essa é a teoria. Olhar para traz com o rosto avermelhado é a prova de que hoje somos seres humanos melhores, digo intelectualmente. Sinto muito por quem não sente isso. Comigo também rola esse sentimento quando, eventualmente, lembro de alguma "merda" que falei. Daí fico pensando "porra, será que até hoje eles lembram daquela merda que falei, será que revêem aquela foto tosca, será que me consideram tosca por todas essas coisas?". Tudo bobagem, afinal, éramos todos "toscos" e crescemos juntos.
* Essas férias vão ser do cinema. Está nos meus planos alugar quatro filmes por semana até o início das aulas. Depois eu tento manter essa média de alguma forma. São muitos filmes que ainda não vi, muito clássicos, não posso me dar ao luxo de não tê-los visto. Sei que é uma ironia, mas posso dizer que amo cinema, no entanto, não vejo tantos filmes quanto os cinéfilos. Acreditem. Hoje mesmo, assisti a um dos melhores filmes da minha vida, talvez já possa dizer isso depois de uma parada para reflexão. O título? Cinema Paradiso. Assim mesmo, puro e simples, a velha arte pela arte. Uma linda história de muitos amores. Recomendo. Os outros três que ainda estão por assistir, quem sabe eu ainda os comente por aqui...
* Voltando ao assunto "meu passado me condena", acabei de lembrar de uma coisa que disse ontem e que já me arrenpendo agora. Conversando, resmunguei que ninguém comentava no meu blog, que eu gostava de saber o que as pessoas estão pensando, bla, bla, bla. De fato, eu preferiria que quem chegasse aqui falasse alguma coisa, de preferência que me criticasse, que discutisse comigo, que concordasse, que discodasse, enfim, que debatesse comigo. Vocês não sabem como essas coisas são enriquecedoras... Tudo bem, eu sei que há uma possibilidade de eu só escrever coisas idiotas sem nenhuma importância, ou quem sabe, coisas que só eu mesma me importe. Mas, como já havia dito, acho que mudei de opinião. Já não faço tanta questão de que pessoas venham aqui ler o que escrevo. Já não vou mais colar o link desta página no meu fotolog. Nem acho que escrevo tão bem assim, alías, eu não acho que escrevo bem, nem sei o que estou fazendo aqui. Esse mundo aqui é só meu, isto aqui é uma extensão da minha consciência (ou inconsciência).
*Eu ia dedicar este asterisco a um assunto bem polêmico neste fim de ano: a greve de fome do bispo Dom Luiz Cappio, homem de atitude louvável. Mas ia destoar muito desse post, além do mais, esse tópico é bastante importante para a sociedade e merece um atenção concentrada. Falaremos disso mais tarde.

Nenhum comentário: