sábado, 10 de maio de 2008

Ney Matogrosso em Salvador




Divino maravilhoso. Essa é a melhor definição para o show do cantor Ney Matogrosso, que passou pela sala principal do Teatro Castro Alves (TCA) para divulgar o seu mais novo disco, Inclassificáveis. Com 66 anos, Ney esbanja vida e glamour, com performances dignas de um grande intérprete, único, cheio de personalidade. O seu vigor, além da voz ímpar, continuam sublimes.

Sexta-feira, 9 de maio. Abrem-se as cortinas do TCA. Com uma banda impecável, o cantor estréia sua turnê em Salvador com O tempo não pára, hit de Cazuza. A partir de então, houve desfile de um belo repertório escolhido pela própria estrela da noite. Nele estavam, entre outras canções, Veja bem meu bem, música dos Los Hermanos e primeiro single do disco, Ode aos Ratos, canção de Chico Buarque, que ganhou roupagem mais pesada, e Inclassificáveis, composição de Arnaldo Antunes que dá nome ao disco. Em Coisas da Vida, Ney deixou a dança de lado para criar um momento intimista provocado pela balada. Já em Divino Maravilhoso, o cantor empolgou a platéia lotada. No bis, para fechar a apresentação, Pro dia nascer feliz fez muita gente levantar do seu acento para pular e cantar o refrão.

A produção do show era visivelmente competente. A iluminação, muito bem planejada, em sincronia com as batidas das músicas, fazia o público sentir ainda mais as emoções do show. O cenário, com elementos regionais e místicos, facilitava a visualização do estilo do disco. O ponto mais forte, no entanto, foi o figurino de Ney. Ele vestia uma malha transparente cheia de brilhos. Para delírio da platéia, as trocas de roupa eram no próprio palco, onde havia também um sofá que o auxiliou nas performances. O show, vale lembrar, é dirigido pelo próprio cantor.

O teatro lotado comprovou que o ex-vocalista da antológica Secos e Molhados atrai admiração e respeito. Apesar do seu estilo irreverente, o público foi constituído, em sua maioria, por pessoas de gerações passadas. Devido ao enorme sucesso da turnê de Inclassificáveis, que teve seus ingressos esgotados em pouco tempo, Ney Matogrosso já prometeu voltar à capital em setembro. Hoje, dia 10, haverá outra apresentação, no mesmo horário e local.

Sem dúvida, um dos maiores intérpretes da música brasileira.




*PS: Fotos tiradas por mim.

5 comentários:

Anônimo disse...

O show foi realmente lindo. Sem dúvida, o melhor artista de palco brasileiro, o mais perfeccionista, é fascinate. As fotos estão belíssimas, Reny, parabéns!
Beijo.

Reny disse...

Bruno, queria saber quem é você! :D


E realmente, dos intérpretes masculinos, não me vem à cabeça ninguém melhor que ele!

Clarice. disse...

Que fotos são essas, Dona Reny?
Lindas de morrer.

Gilvan Reis. disse...

Ney foi surpreendente!! alias, ele sempre foi assim, né? O show foi um espetáculo! de verdade!
E aquele sábado, de fato, nasceu um dia feliz! haha

Glauber Farias disse...

"*PS: Fotos tiradas por mim."

hahahahha, mentira que vc as roubou da divulgação!!!!


e cadê madonna???? estou ansioso pra ver o q vc tem a dizer além de q ela se igualou às "outras" (como se isso fosse ruim...)

;D